Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A via foi conquistada para servir como local para ministrar aula de paradas, por isso os grampos duplos na base, e como opção para alunos e guias iniciantes se aprimorarem.
Com predominância de “agarrência”, é bastante fácil e bem protegida.
Os primeiros 70 m levam à uma pequena parede, vencida em artificial fixo, onde são necessários dois nuts, ou cordeletes, para enforcar os parafusos - esta é a parte mais trabalhosa de toda a via.
A via possui vários tipos de proteções: parafusos citados acima, chapeletas simples, duplas e Pingo, além de grampos, também com o objetivo didático de apresentar as mesmas para os iniciantes.
Após a virada, chegando à parada dupla a 20 m dali, segue tranquila por mais duas enfiadas cheias, de 60 m cada, encontrando os grampos finais da via "Bruno Silva" e finalizando no Mirante do Carmo.
O melhor horário para escalar é pela manhã, bem cedo, pois fica na face norte.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários